quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Curiosidades!

O Medo dos Homens em pedir a Mulher em Casamento

Para a maioria das mulheres, imaginar a hora que o homem vai pedi-la casamento é mágico. Ele se ajoelha, lhe dá uma caixinha de veludo e coloca um maravilhoso anel cintilante em seu dedo anelar. O problema é que esse momento pode ser bem tenso para os homens. O site Savy Miss listou quatro razões. Confira:
O Anel
A tensão masculina já começa com a escolha do anel. Para a maioria dos homens, tantas opções na vitrine só atrapalham. Neste momento, uma solícita vendedora pode fazer com que os nervos masculinos não fiquem à flor da pele. Outra questão que deve ser considerada é o preço do anel. Como eles não querem fazer feio e desejam muito agradar a futura noiva, o presente, às vezes, pode deixar seu bolso bem mais vazio por alguns meses.
A permissão
Se um homem deseja seguir toda a tradição que há no noivado, vai ter de pedir a namorada em casamento na frente dos pais dela, o que é bem estressante. Se o pai se lembrar neste momento que o homem está querendo levar sua filhinha embora, a situação pode ficar ainda mais tensa.
O Momento
Além da necessidade de torná-lo especial para você e para o resto do mundo que vai ouvir falar, outra coisa que faz o pedido ser estressante é o pensamento de que a mulher pode dizer “não”. Claro que a chance de falar “sim” é maior, mas o friozinho na barriga e os pensamentos de que a namorada pode não aceitar deixam o rapaz para lá de estressado.
A Questão
Outro item que permeia a mente masculina é a pergunta: “estou pronto para casar?”. É uma pergunta que todo homem tem que fazer a si mesmo e que só ele pode responder. Para alguns, casar significa perder sua adolescência e liberdade. Além disso, ele vai ter de dar adeus a certos comportamentos que deixam qualquer mulher louca, como uma montanha de pratos na pia, meias jogadas pela casa, tampa da privada levantada e por aí vai.

Casamento faz homens beberem menos, e mulheres beberem mais, diz pequisa.

Uma pesquisa publicada neste sábado (18) nos Estados Unidos mostra que os homens casados bebem menos que a média, mas que, por outro lado, as mulheres bebem mais quando estão casadas.
Não se trata de estar mais ou menos satisfeito com o relacionamento. Segundo os autores, é uma questão de companheirismo.
Em geral, os homens tendem a beber mais que as mulheres. Quando o casal sai junto, um faz o possível para acompanhar o outro. O resultado disso é exatamente o que a pesquisa mostra: as mulheres bebem um copo ou outro a mais do que beberiam sozinhas, e os homens acabam dispensando a saideira.
Um alerta emitido pelo estudo foi o de que os homens divorciados costumam aumentar significativamente a quantidade de álcool que ingerem. Entre eles, isso é muito mais comum do que entre as mulheres – em média, elas passam a beber menos após a separação. Porém, apesar disso, as mulheres divorciadas apresentaram maior índice de problemas relacionados com o álcool do que as casadas.
A pesquisa foi liderada por Corinne Reczek, da Universidade de Cincinnati, e apresentada em um congresso da Associação Sociológica Americana. As autoras levaram em conta dados de três estudos anteriores, que obtiveram informações sobre hábitos pessoais por meio de entrevistas.

Fonte:(Portal do Casamento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário