quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Informação nunca é demais!

É bem verdade que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), tem fechado o cerco na fiscalização sobre estabelecimentos que trabalham com alimentos perecíveis, expostos para o consumo publico. Obviamente não estão de fora os buffets de festas, que cada dia mais e mais, têm se espalhado e oferecem ao cliente pacotes completos para a realização de suas festas.

Estas fiscalizações, embora não refiram-se especificamente ao bolo da festa, acabam por incluí-lo tambem, por ser um dos alimentos expostos ali na mesa onde todos passam, falam e alguns ainda os tocam. O fato é que não existe nada mais higiênico do que o seu bolo, com o recheio favorito, estar pronto para ser servido, muitas vezes já cortado e acondicionados na cozinha do estabelecimento e de acordo com as recomendações da Anvisa.

Pode-se realmente questionar a opção de utilizar um bolo comestível na mesa principal, por ser mais original ou por ser um gosto pessoal, ou por qualquer outro motivo que nos seja apresentado, mas há que se levar em conta a preservação da saúde, sua e de seus convidados, além é claro de evitar que multas sejam aplicadas ao estabelecimento, no caso de intoxicação, caso os alimentos venham a ser contaminados por ultrapassarem o tempo limite de exposição antes do consumo (Ver normas da Anvisa).

Fonte: artedaka (Karina Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário